O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Referências ao jantar / debate de 22 de Abril

Artigo sobre alguns dos temas que marcaram o jantar / debate de apresentação do Movimento Norte Sim.
....
"Movimento quer fim do desvio de fundos comunitários do Norte para Lisboa

No Paredes Hotel, o Movimento Norte Sim apresentou-se como um grupo regionalista, "de cariz político mas não partidário", que defende uma região Norte coincidente com a actual área abrangida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte."
...
 " o Movimento Norte Sim tem como principais bandeiras a gestão autónoma do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o investimento na rede ferroviária que liga o Norte à Galiza e o não pagamento de portagens nas SCUTS da região.


A criação de um banco regional de capitais públicos e o fim do desvio de fundos comunitários do Norte para Lisboa são outras reivindicações deste movimento que teve a apresentação pública em Paredes.
"

Sem comentários:

Enviar um comentário