O poderoso lobby centralista não dá descanso ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro (AFSC). Vem agora, através de um estudo secreto encomendado pela ANA, dizer que o AFSC dá muitos prejuízos e como tal não faz sentido sequer consideras uma gestão autónoma. Até têm pena de nós... como se nós acreditasse-mos nessas cantigas!
Pois bem, a Região Norte não tem receio dos prejuízos virtuais que o AFSC dá ou dará no futuro. O Norte sabe bem que é fundamental ganhar a gestão do seu aeroporto e deve lutar para que este não sirva para pagar mais um dos projectos megalómanos e despesistas que se fazem na região de Lisboa. No Norte temos capacidade para gerir melhor o AFSC e torná-lo viável para que se eliminem os tais prejuízos.
O AFSC não pertence a Lisboa, através da ANA. Foi pago ao longo de décadas com taxas mais altas que atrofiaram o seu desenvolvimento. Foi pago com dinheiro dos contribuintes e com fundos europeus destinados ao Norte. Não foi pago pela capital. A ANA atrasou o desenvolvimento deste aeroporto durante 10 anos e agora quer impedir que ele cresça ainda mais, através do modelo de gestão engendrado para viabilizar o novo aeroporto de Lisboa.
O Norte não tem que pagar o AFSC, pois ele já foi pago. Porque é que o novo aeroporto de Lisboa vai ser pago pelos outros aeroportos e pelo contribuintes de todo o país? Não se deixam enganar pelo lobby centralista, exijam a gestão autónoma do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, pois os prejuízos desse estudo "encomendado" são "encomendados" para enganar o país.
Exijam que a ANA publique os estudos secretos e que apresente contas separadas e auditadas por cada aeroporto.
Norte Sim, Já!
Vamos a isso! Contra factos, números, muita clareza e transparência não há argumentos! Apresentem-se e publiquem-se os estudos! Só é pena que a ANA (do lobby empresarial do Estado) não esteja habituada às práticas democráticas e anticorruptivas que referi.
ResponderEliminar