O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

domingo, 2 de maio de 2010

A boa e a má notícia..

Atenas, UE e FMI chegam a acordo sobre ajuda financeira à Grécia, 01 de Maio de 2010, 21:13, SAPO/AFP

"O governo grego, a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) chegaram a um acordo na noite deste sábado sobre o plano de ajuda financeira à Grécia, informou à AFP um funcionário do ministério das Finanças em Atenas.

O primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreou, anunciará na manhã deste domingo, no conselho de ministros, os detalhes do acordo obtido para a entrega da ajuda à Grécia, que exige duras medidas de austeridade do país. Papandreou abrirá a reunião com um discurso em directo na rede nacional de televisão, segundo fontes do governo. O ministro grego das Finanças, Giorgos Papaconstantinou, apresentará em seguida as principais medidas de austeridade que o governo grego assumiu em troca da ajuda financeira."

A boa notícia é que, como esperado, Portugal será o senhor que segue e provavelmente havera disponibilidade (que remédio!) por parte da UE e FMI para chegaram a acordo sobre um plano de ajuda financeira a Portugal... a má notícia serão as duras medidas de austeridade que tal exigirá ao país...

Mas esta não é mais do que a anúnciada tragédia, não grega, mas portuguesa, e o culminar de um modelo de desenvolvimento desastroso, que empobrece o país e arruina o Norte!

Sem comentários:

Enviar um comentário