Debate: “SCUTS: justiça ou roubo!?”
no Maus Hábitos - R. Passos Manuel 178, 4º Porto (frente ao Coliseu)
O Movimento Regionalista Norte Sim! e a Comissão de Utentes contra as Portagens nas Scuts - Scut Grande Porto convidam a debater a introdução de portagens nas SCUTS:
Acha justo o governo criar um imposto de mais 120 milhões de euros ao Norte, portajando as Scuts do Grande Porto? O mesmo governo que gasta milhares de milhões de euros ao avançar com meio TGV.
Acha justo que os habitantes da Região Norte, a mais pobre do país, que subsidiam anualmente com os seus impostos a região de Lisboa e Vale do Tejo em milhares de milhões de euros, desbaratados em Infra-estruturas e Equipamentos, em Indemnizações Compensatórias e no acumular de Passivo das Empresas Públicas, sejam agora (junto com os da região centro) quem paga as SCUTS?
Acha justo que a Região Norte, que vive em situação de pobreza porque a riqueza que sempre gerou e gera lhe foi e é retirada, continue passivamente a ver os fundos a que tem direito serem investidos em projectos megalómanos, sempre na mesma região e sempre com o mesmo resultado, pobreza para o país e ruína para o Norte?
Se não acha justo, diga BASTA!
Porque o NORTE TEM QUE DIZER BASTA!
domingo, 16 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Trata-se de um debate ou de um comício?
ResponderEliminarIniciativas bem intencionadas não devem enganar as pessoas.
Sobre as perguntas, acho que contêm mentiras: o que consideram um imposto? É imposto ao Norte o que os lisboetas pagam a atravessar a Ponte 25 de Abril? Há alguma diferença de política para SCUTs entre Grande Porto e Grande Lisboa?
Acho provinciana a forma como se reclama. Porque é que em vez de queixinhas, não se apresentam as propostas em torno das quais o Norte se reune para reclamar coesão territorial?
Tratou-se de um debate para quem lá quis ir. Quem engana o país é o centralismo e quem o defende.
ResponderEliminarAs perguntas não contêm mentiras: os impostos do Norte são aplicados essencialmente na região de Lisboa, nas empresas públicas que desbaratam centenas de milhões de euros todos os anos. Porquê subsidiar o Metropolitano de Lisboa com mais de 300 milhões de euros todos os anos e cobrar portagens no Norte que é muito mais pobre que a cidade de Lisboa ?
Provincianos são os que continuam a defender uma politica centralista que nos arrasta para a pobreza. Porque é que em vez de nos atacar não apresenta propostas ?