O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Norte somos todos nós, cidadãos livres.

Esta é a nossa força e é a força do Movimento Regionalista Norte Sim!

O grupo “Norte Sim!” no Facebook ultrapassou em poucos dias os 2.000 membros. Quem adere fá-lo porque partilha dos objectivos do movimento, e porque conhece o país centralizado em que vive, e a situação a que chegou o Norte, que tudo tinha e tem para ser rico, mas é pobre!

O Movimento Regionalista Norte Sim! tem tido uma receptividade fantástica, na imprensa, em empresas e instituições e principalmente nas pessoas, de uma “ponta a outra” da região. Todos os dias recebemos manifestações de apoio que o confirmam.

Mas chegou a hora de dar o passo seguinte, e esse implica um maior comprometimento de todos nós, todos os que apoiamos esta causa, que é do Norte e é de Portugal.

O Movimento é de todos nós! Preencham a ficha de pré-adesão, divulguem pelos vossos familiares, amigos e conhecidos, digam-nos de que forma querem/podem contribuir, seja porque estão disponíveis para aprofundar o estudo das causas que defendemos, seja organizando debates na vossa cidade, angariando fundos, seja com o que for e como for, o contributo de todos será bem vindo e muito valorizado.

Não podemos mais esperar que alguém faça por nós, o que temos nós que fazer! Se nada fizermos, não nos poderemos queixar do empobrecimento do Norte e do país. E um dia os nossos filhos não nos irão perdoar. Porque sabíamos, e nada fizemos!

Manifestem o vosso compromisso, enviem as vossas sugestões, comentários, ideias inserindo-as no Mural do Facebook ou via email: nortesim@gmail.com.

NORTE SIM! E JÁ!

Sem comentários:

Enviar um comentário