O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Norte deve rejeitar o facilitismo que nos empobrece!

Alguém consegue explicar a decisão do Governo dar tolerância de ponto à administração pública por causa da visita do Papa a Portugal ?

Como é que se justificam estas decisões num país que tem um dos maiores números de feriados da Europa, que faz pontes, e que também por isso foi e continuará a ser o país que menos cresce e se atrasa sistemáticamente da média europeia?

Quando temos um sistema de ensino com fracos resultados, um sistema judicial onde processos simples demoram muitos anos a serem julgados, um sistema de saúde com grandes listas de espera para consultas e cirurgias, é admissível mais tolerâncias de ponto? Então os católicos que querem ver o Papa não estariam disponíveis para prescindir de uma dia ou meio dia de férias ?

As vozes do Norte devem rejeitar este facilitismo que lentamente nos tira hipóteses de recuperar do nosso atraso. Pelo contrário o Norte deve afirmar que sem um Estado que não dá exemplo não se pode pedir ao resto da população mais sacrifícios e mais impostos como o governo se preparar para anunciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário