O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

domingo, 4 de abril de 2010

A ver vamos...

PSD/Porto pede união em torno do líder e volta à regionalização

Marco António Costa quer esforço de união para combater o PS. E leva regionalização já ao congresso do fim-de-semana.

(via DN)
"...
Marco António, apoiante declarado de Pedro Passos Coelho nas directas da última semana, enviou também uma carta aberta aos 30 250 militantes do Porto, precisamente apelando à unidade do partido. "A partir de agora temos de unir esforços para vencer o nosso adversário político: o Partido Socialista e as suas políticas", diz o também vice-presidente da Câmara de Gaia, acrescentando: "Estou certo de que eu e o dr. Pedro Passos Coelho podemos contar com o apoio e empenho de todos os militantes do distrito do Porto, no sentido de juntos construirmos uma verdadeira alternativa a este Governo socialista e dessa forma lutarmos por um país e um distrito melhor e mais justo."

Marco António Costa, de resto apontado no partido como um dos membros da futura comissão política do novo presidente do partido, promete levar para essa direcção uma bandeira: a da regionalização.

Na convocatória para a reunião de hoje, o assunto é mencionado já com referência ao congresso do próximo fim-de-semana, em Carcavelos, prometendo não largar essa ambição ("Marco António Costa pretende capitalizar todos delegados no próximo congresso na defesa do distrito do Porto, bem como na defesa da regionalização, bandeira de que não abdica", diz essa convocatória)
..."

Sem comentários:

Enviar um comentário