O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Movimento Norte Sim: 1º Jantar / Debate - 22 de Abril de 2010

O 1º jantar debate realizou-se em Paredes e foi um sucesso.

Para além da apresentação do Movimento Norte Sim, dos seus objectivos e linhas gerais, existiu espaço para ouvir e reflectir sobre experiências vividas e relatadas pelos convidados, no caso, personalidades com forte ligação à região do Vale do Sousa (designadamente, Paredes e Paços de Ferreira) e um percurso reconhecido em diversas áreas de actividade: política, associativa, empresarial, etc.


Aliás, este é um dos objectivos da realização destes eventos, através de exemplos práticos e reais, pretende-se demonstrar como a Regionalização - ao contrário de muita desinformação e propaganda - pode ser um instrumento fundamental para acabar com muito desperdício, ineficiência e despesa inútil que estorvam o desenvolvimento da Região e, em última análise, o desenvolvimento do País.

Próxima paragem, Braga!

Norte Sim, Já!

1 comentário:

  1. Não basta a regionalização é necessário a independência para o Norte, chegou a hora de nos afirmarmos enquanto região fronteiriça. A opressão deve terminar agora. Viva o Norte de Portugal.

    ResponderEliminar