O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Por Terra, por Mar e pelo Ar…


Depois do episódio do Red Bull Air Race, parece que o “comité centralista de organização de eventos da nação”, decidiu excluir a candidatura do Algarve à realização do evento Ryder Cup, que se realizará em 2018.

Tratam-se de episódios aparentemente disjuntos, mas unidos por essa circunstância de residir "nas mãos" de um restrito circulo de pessoas e dos seus inCOMPORTAveis interesses, a esfera de decisão acerca de importantes projectos para diversas Regiões do País.

"O Ryder Cup é a mais mediática prova de golfe internacional tem lugar de dois em dois anos e contribui para a notoriedade da região e do país que a organiza”

"O Algarve possui 38 campos de golfe, 32 campos de 18 buracos e 6 campos de 9 buracos. Refira-se que Portugal contabiliza um total de 78 campos de Golfe.
A região mais a sul do país já recebeu os prémios de “Melhor Destino Europeu de Golfe”, pela revista Golf Magazin (Alemanha), em 2008, 2009 e 2010; e “Melhor destino de Golfe do Mundo, pela Internacional Associatios of Golf Tour Operators, em 2000 e 2006, entre outros."

Por outro lado...
“A Herdade da Comporta não tem nenhum campo de golfe construído, tem um projecto de construção de campo de golfe. Não tem tradição, nem é um destino de golfe, nem acredito que venha a ser. Enquanto o Algarve é um destino de golfe há muitos anos e tem dado provas internacionais da sua qualidade”

""É necessário fazer um investimento pesado e era importante esclarecer de onde vem essa verba porque essa é uma verba que a candidatura exige que seja gasta em torneios europeus ao longo destes anos, até 2018» ... Trata-se de um investimento de 140 milhões de euros só em torneios, não falando do novo campo de golfe e dos dois hotéis de cinco estrelas que estão previstos para a Herdade da Comporta.”



Todos juntos, para a conta ficar mais barata, faremos da Comporta mais um símbolo deste cantinho à beira mar plantado.

Porque não Regionalizar para romper com este estado de coisas?

Norte Sim, Já!

Sem comentários:

Enviar um comentário