O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e UPMAR

Hoje, o Norte Sim!, está na apresentação do início da obra do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e do Parque de Ciência e Tecnologias do Mar da Universidade do Porto.

O Porto de Leixões é hoje o maior e melhor Porto do Noroeste Peninsular, e uma das mais importantes âncoras de desenvolvimento do Norte do Portugal e do país. O novo Terminal de Passageiros irá permitir ao Norte entrar no crescente mercado de turismo de cruzeiros. Para além da reabilitação que possibilitará, constituirá uma nova marca na ligação entre o Porto de Leixões e a cidade/região, Será, em ligação com o Aeroporto do Porto, um importante porto de inicio ou fim de viagem, com significativo impacto económico na região.

A integração do UPMAR– Parque de Ciência e Tecnologia do Mar no projecto, reforça a ligação entre a Universidade do Porto e a economia regional, e constituirá alavanca fundamental para o aparecimento de novas empresas de base tecnológica.

O Norte tem as capacidades, as instituições e o saber fazer necessário. No dia em que tiver novamente poder para decidir o seu futuro, outros projectos desta qualidade e importância surgirão.

Norte Sim, e já!

2 comentários:

  1. Vocês não acertam uma !

    Leiam isto para aprenderem

    http://norteamos.blogspot.com/2009/03/uma-casa-da-musica-no-porto-de-leixoes.html

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde.
    Uma mais valia para os Nortenhos, uma mais valia para todos os Portugueses.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar