O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sábado, 10 de abril de 2010

Nortenhos Independentes


Um site que vale a pena conhecer...

História do Norte!

O Princípio


"A região na qual se encontra actualmente Portugal esteve habitada por pelo menos há quinhentos mil anos, primeiro pelos Neandertais, e mais tarde, pelos homens modernos. Cerca de 10 000 a.C., a Península Ibérica era habitada por povos autóctones sem parentesco aparente com quaisquer outros povos conhecidos, denominados Iberos." Nesta altura ja havia diferenças entre as varias regiões pela penísula iberica.

Mas so se cristalizou as diferenças devido à geografia e a vindas de emigrações de alguns povos para esta região que marcaram perfundamente as bases para a identidade do Norte de Portugal."
...

2 comentários:

  1. Ora nem mais! Apesar de portugueses, a identidade do norte é mais antiga do que Portugal.

    ResponderEliminar
  2. juntos teremos força para derrubar o poder centralista que nos do norte a muito somos prejudicados força nortenho albino

    ResponderEliminar