O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Um sinal positivo?


Passos Coelho assume moção eleitoral de Aguiar-Branco

Principais promessas de Pedro Passos Coelho na liderança do PSD repetem ideias avançadas por Aguiar-Branco na campanha das directas

(via Jornal i)


"
...
Na moção que apresentou nas directas do partido, Passos Coelho fala pela primeira vez da Constituição na página 49, a propósito da regionalização:
"Estamos em legislatura de revisão constitucional, pelo que deve ser defendida a retirada do travão da lei fundamental que obriga à simultaneidade na criação das regiões".

....
"

Actualmente, a Constituição prevê a implementação da Regionalização precedida de um "sim" em referendo. No entanto, esse resultado deverá expressar uma dupla maioria: "Sim" > 50% e uma votação favorável em todas as regiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário