O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

terça-feira, 16 de março de 2010

Um problema de …EIXO!

Cientistas da NASA afirmaram recentemente, como resultado do grave terramoto (superior a 8 graus da escala de Richter) que ocorreu no Chile, que o EIXO DA TERRA ter-se-á desviado 8cm. E como consequência deste fenómeno, os dias ficaram mais pequenos, ou como quem diz, mais curtos, cerca de 25 milionésimos de segundo, coisa que o comum dos cidadãos não notará certamente.

Mas desenganem-se os meus caros amigos, este fenómeno não tem patente Chilena nem é novo. Por cá, também vamos tendo alguns “fenómenos” parecidos.

O terramoto centralista que ocorre em Lisboa e se vai propagando ao resto do País, não será certamente já uma réplica do grande terramoto de 1755, mas réplicas de outros terramotos mais recentes, mas aqui refiro-me claramente a terramotos políticos.

Este terramoto centralista (e que grande intensidade ele tem vindo a ter), tem vindo a originar o desvio do Eixo da Região Norte, desvio da rota do crescimento, desenvolvimento e da riqueza. Diria que os dias têm vindo a ficar mais pequenos, mais nebulosos e mais escuros para o NORTE.

Não quero chegar ao ponto de afirmar que será um qualquer “Eixo do Mal” que, por mera crueldade, nos faz cair na cauda do desenvolvimento. Mas que às vezes parece, lá isso parece.

Só nos faltava agora, ter um Presidente da República que vai para Espanha dizer que é contra a REGIONALIZAÇÃO. Se eu fosse o Sr. W. Bush, incluiria o referido na lista do “Eixo do Mal” e passaria a designá-lo como o “nosso” Ahmadinejad.

Nós, os do Norte, nós, os REGIONALISTAS, temos de ser fortes e saber contornar estes obstáculos. Temos de ser fortes o suficiente, para conseguirmos reposicionar o nosso EIXO na rota do que já foi em tempos, a rota de uma região líder.
Movimento NORTE SIM

Sem comentários:

Enviar um comentário