O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Regionalização: oportunidade para reformar.

Quando se fala em Regionalização é usual ouvir falar: nos “tachos”, em “mais despesa”, “mais impostos”, etc.… Sem dúvida que este aspecto terá que ser acautelado, a Regionalização não pode custar mais 1 Euro aos já sobrecarregados contribuintes lusos!

Mas sabe o caro leitor quanto lhe custa actualmente a Assembleia da República, casa dos distintos 230 deputados da Nação? Faça as suas contas, depois veja aqui sintetizado o Orçamento da AR e…pasme-se!


"
Um primeiro e pouco analítico sobrevoo sobre o dito documento dá-nos a primeira impressão: o funcionamento da Assembleia da República e das comissões que lhe são subordinadas fica aos portugueses por quase duzentos milhões (191.405.356) euros. Isto é, e para não nos perdermos na grandeza, quase quarenta milhões de contos na moeda antiga. Isto é, a módica quantia de 832.197 euros por deputado disponível. Isto é, 166.440 contos per capita"

E da próxima vez que ouvir algum político preocupado com a "despesa" e os "custos" associados ao processo de Regionalização, pf, pense 2 vezes…

Sem comentários:

Enviar um comentário