O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Está na hora!

Está na hora de cada um tomar a sua decisão: continuar a assistir passivamente ao desenrolar dos acontecimentos e pactuar com a mediocridade geral, ou, dizer BASTA! Afirmar, exigir, que algo de significativo mude, que não podem mais ser os mesmos a decidir o nosso futuro!

A Regionalização é uma oportunidade única para introduzir uma reforma efectiva no nosso modelo de desenvolvimento e abanar este Estado que já deu provas de apenas defender o estatuto e os interesses de uma elite centrada em Lisboa.

Através de uma profunda reforma e de um poder eleito democraticamente, vamos transferir o poder para as mãos de quem vive e conhece a REALIDADE da Região e do País onde vive. Só nesse cenário será possível, o surgimento de um Estado são, mais eficaz e com menores custos. O falhaço e incapacidade deste Estado Centralista está à vista de todos como repetidamente temos demonstrado aqui.

A Regionalização é a reforma e o modelo alternativo que pode devolver a ESPERANÇA no desenvolvimento desta Região e de Portugal. É uma SAÍDA para ultrapassar o crescente empobrecimento com que o Norte, e a maior parte do País, se deparam.

Que País vamos deixar para os nossos filhos?...


Passem a palavra, alertem, “acordem”, os V. amigos, familiares, etc., para a realidade, para a necessidade de romper com este estado de coisas! Acreditamos que ainda existe muita gente nobre neste País.

NORTE SIM, JÁ!

Sem comentários:

Enviar um comentário