O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Medidas em alternativa ao aumento de impostos: É AQUI que se deve cortar!

São 1520 organismos, entre empresas públicas, institutos, entidades reguladoras, etc. 1520!

Note-se, que estas entidades existem à margem da já extensa lista de Direcções Gerais e Secretarias de Estado na dependência dos respectivos Ministérios.
 
administradores destes 1520 organismos são cerca de 4.500! Agora pensem que cada um destes senhores tem um carro à disposição, um motorista, uma secretária, um consultor, um assessor…

Está na hora de cada um tomar a sua decisão: continuar a assistir passivamente ao desenrolar dos acontecimentos e pactuar com a mediocridade geral, ou, dizer BASTA!
Veja o video anexo.
 
NORTE SIM, JÁ!

2 comentários:

  1. o que podemos fazer para alterar o panorama das coisas?
    o problema é que falámos muito e não agimos, temos que obrigar os governantes a cortar onde realmente não interessa e não apenas dizer que é uma vergonha

    ResponderEliminar
  2. OK. Para mim até já passa da hora de dizer BASTA. e como eu, muitas outras pessoas. Mas o que se pode fazer na prática? Que medidas tomar? É preciso que alguém diga que rumo se deve seguir. Cada um por si fica-se, obviamente, pela indignação e pelas conversas de café.

    ResponderEliminar