O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estado Centralista prefere aumento dos impostos a redução da despesa

Ainda recentemente, demos conta aqui do desempenho da despesa pública no 1º semestre do ano. No contexto que é de todos conhecido e entre os infindáveis apelos dos actuais responsáveis políticos para a necessidade de se fazerem sacrifícios, de contenção de custos, etc., ficamos a saber que o Estado Central cometeu a proeza de aumentar a sua própria despesa em quase 6%, gastando mais 546 Milhões de euros do que em 2009.
 
Para se ter uma noção mais clara do que seria possível fazer com o dinheiro que o poder central esbanja, ficam aqui exemplos do que seria possível fazer em termos de alívio da carga fiscal ou apoios sociais (clique para ampliar).

Norte Sim, Já!
NOTA: Todos os valores indicados foram retirados de artigos e notícias disponíveis nos media



Sem comentários:

Enviar um comentário