O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escola Secundária Alves Martins em Viseu: Um modelo de sucesso


"A Escola Secundária Alves Martins (ESAM), em Viseu, colocou 27 alunos em Medicina. Mais oito alunos tinham média para entrar, mas preferiram outros cursos. Os alunos foram colocados nas Universidades do Porto (maior média a nível nacional), Coimbra e Lisboa.
 
Adelino Pinto, director da escola, afirma que já é hábito tantos alunos da ESAM serem colocados em medicina, «é uma tradição de qualidade». O sucesso é explicado por «bons alunos, bons professores e boas práticas». "

Deixamos uma sugestão aos especialistas de gabinete e "pedagogos centralistas"  do Ministério da Educação: esqueçam os papéis e a burocracia por uns dias, saiam de Lisboa, rumem a Viseu e tentem aprender com os responsáveis desta escola. A seguir, em vez de consumirem horas intermináveis do tempo dos nossos professores para satisfação da Vossa estatística centralista, façam o favor de replicar o seu modelo em outras escolas do País!
Norte Sim, Já!

1 comentário:

  1. Boa tarde, quero primeiro considerar um apoiante favoroso pela região norte e até pela criação de um novo pais, separar do trigo do joio, com as fronteiras limites de viana a coimbra. Mas só intristeze a ler essas noticias, pelo segiunte motivo:
    - OS portuense reclamam e nada fazem para conseguir. Esta escola de Viseu comprova que eles não precisam do poder central nem das decisões deles para conseguir ser os melhores.
    - Notasse, que esta escola está a dar valor ao trabalho merecido das ministras de educação que rege pela politica dos melhores devem ser recompensados. Esta noticia, retira valor a quem criou condições para esta escola ser a melhor e ainda por cima é criticada para ver como se deve ser. Desde o 25 Abril, o ensino veio a degredir consideravelmente até bater no fundo em 2000. Falasse muito porque houve alguem que decidiu mexer e bem. A critica que faço a esse comentario, é transparecer o sentimento de revolta contra as politicas de educação, e não de informar um acto que deveria ser normal acontecer em todo o país.

    ResponderEliminar