O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ainda acredita neles?

Quem acredita que serão os políticos centralistas - os responsáveis por trazerem o País a esta desesperada situação -, os líderes com a capacidade de levar a cabo as medidas e as reformas de que Portugal precisa?

Faria sentido, por ex., encarregar a antiga administração do BPN de resolver os problemas do sistema bancário português? Ou atribuir a um incendiário a responsabilidade de resolver o recorrente problema dos fogos no verão?

Os políticos centralistas não são parte da solução, são parte do problema!

A Regionalização é uma oportunidade única para introduzir uma reforma efectiva no nosso modelo de desenvolvimento e “abanar” este Estado que já deu provas de apenas defender o estatuto e os interesses de uma pretensa elite que vive agarrada ao poder central.

Através de uma profunda reforma e de um poder eleito democraticamente, vamos transferir o poder para as mãos de quem vive e conhece a REALIDADE da Região e do País onde vive. Só nesse cenário será possível, o surgimento de um Estado são, mais eficaz e com menores custos.

Norte Sim, Já!

Sem comentários:

Enviar um comentário