O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Portagens nas SCUT: ai estão os primeiros sintomas.

O artigo anexo foi publicado por Filipe Garcia em Mercado Puro, Jornal Metro, em 11/05/2010.

Estes são alguns dos danos colaterais que os nossos "iluminados" decisores centrais nunca levam em consideração.
E a queda que estes indicadores revelam, não é só no grande retalho. Há vários pequenos negócios, por exemplo vendas de produtos agroalimentares na região Póvoa de Varzim / Vila do Conde, e ainda diversos profissionais individuais, que têm sentido uma recuo significativo na sua actividade.
É inegável o impacto negativo na actividade económica da Região  que os custos adicionais (tempo e/ou dinheiro) que a implementação de portagens nas SCUT do Grande Porto vieram trazer.
Ainda é possível corrigir este erro grosseiro e anular esta injustiça!
Norte Sim, Já! 

2 comentários:

  1. É a politica de quem não percebe nada de gestão e não sabe prever o impacto de determinadas medidas e a relação custo/beneficio!!! Faz-me lembrar o moleiro que quis desabituar o burro, que lhe carregava as cargas do seu negócio, de comer para poupar! E de facto conseguiu! o Burro morreu e lá se foi o monta cargas!!!! cambada de incompetentes!!!

    ResponderEliminar
  2. Pugnar por justiça:

    Saibam que as lojas Via Verde do norte:

    Nunca tiveram stock de vias verde para me vender!

    Eu fui por várias vezes gastar tempo e dinheiro indo pessoalmente (em
    vez de estar a trabalhar) tentar comprar os dispositivos via verde
    tanto á loja da Stª Mª da Feira como á loja da cidade do Porto.

    Eu teria direito ás minhas 10 viagens isentas para o mes de Outubro e
    mais ás minhas 10 viagens isentas para o mes de Novembro;

    Mas a culpa de não conseguir obter a isenção não foi minha!

    Infelizmente Nunca as pude obter por culpa alheia:

    A ruptura de stoks nas lojas supra citadas.!!!!!!!!

    Disseram me nas lojas para aguardar!

    E que pela comunicação social pelos mass media viria concerteza a ser
    comunicado a nova reposição de stocks. Dito por funcionarias das lojas
    via verde.

    Eu Aguardei :

    Quando com ESPANTO meu recebo a vossa notificação com custos
    administrativos desses aguardados
    meses de Outubro e mais o de Novembro! umas menos das
    dez viagens a que teria isenção se tivesse havido stock!!

    Depois:

    Não consegui efectuar o pagamento por multibanco provavelmente por ter
    sido ultrapassado o RIDICULO PRAZO DE 5 DIAS dado PARA UM TRABALHaDOR
    QUE TRABALHA OS 5 DIAS UTEIS. É Este o Prazo.

    Por tudo isto peço análise desta situação.

    Agora obter de 2,00E em poucas semanas 200,00 euros é UM EXAGERO de
    um USUARIO AGIOTA.

    Envio em anexo reclamação por escrito.
    recebida pelo v/ funcionário SANDRA Marcolino
    a dia 7/1/2001 ás 13H30m
    e até agora ninguem
    me contactou,

    Cumprimentos,

    Fernanda Rodrigues,
    919743643

    ResponderEliminar