O Movimento Norte Sim, defende uma Região Norte coincidente com a actual região plano e um modelo de regionalização administrativa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O Movimento Norte Sim, considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que esta Região Norte se depara.

O Movimento Norte Sim, luta para que o Norte possa decidir o seu futuro, com mais eficácia e menores custos, através de um poder eleito democraticamente.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Retrato da Região Norte

A figura seguinte ilustra a situação em 2007.
(clique na imagem para ampliar)


Atentendo ao contexto dos últimos 3 anos - falências de inúmeras empresas, crescimento do desemprego e uma discriminação crescente do poder central, nomeadamente, ao nível do investimento, atribuído à Região Norte (recorde-se o desvio de fundos do QREN, o cancelamento de projectos diversos, o PIDDAC, etc.), o cenário será ainda mais desolador...

Norte Sim, Já!

1 comentário:

  1. Venho apelar à sua colaboração numa pesquisa de Doutoramento sobre a MANEIRA DE SER DOS PORTUGUESES. Esta investigação tem por objectivo analisar os pensamentos, os comportamentos e os sentimentos que caracterizam os portugueses.

    Para colaborar, basta responder ao INQUÉRITO NACIONAL, acedendo ao site:

    http://inqueritonacional.blogs.sapo.pt/

    Este inquérito demora aproximadamente 10 minutos. É rápido e simples de responder.
    As respostas são CONFIDENCIAIS e ANÓNIMAS, e destinam-se apenas ao tratamento estatístico. Apenas o investigador responsável terá acesso aos dados. Leia todas as instruções contidas no site e no inquérito, e responda com sinceridade.

    Peço também que DIVULGUE este pedido de colaboração o mais possível, junto dos seus contactos, reencaminhando-o quer por e-mail, quer através de sites de redes sociais (como o facebook e afins).

    QUEM PODE RESPONDER?:
    - quem tem entre 16 e 75 anos.
    - quem tem nacionalidade portuguesa


    A sua resposta é MUITO IMPORTANTE para este estudo nacional! SERÁ UMA ENORME AJUDA!
    Desde já, o meu agradecimento!

    Para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, não hesite em contactar-me através do e-mail: alfa.de.cronbach@gmail.com

    Atenciosamente,
    Pedro Almiro
    (investigador responsável pelo estudo; doutorando da FPCE – Universidade de Coimbra)

    ResponderEliminar