Atenas, UE e FMI chegam a acordo sobre ajuda financeira à Grécia, 01 de Maio de 2010, 21:13, SAPO/AFP
"O governo grego, a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) chegaram a um acordo na noite deste sábado sobre o plano de ajuda financeira à Grécia, informou à AFP um funcionário do ministério das Finanças em Atenas.
O primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreou, anunciará na manhã deste domingo, no conselho de ministros, os detalhes do acordo obtido para a entrega da ajuda à Grécia, que exige duras medidas de austeridade do país. Papandreou abrirá a reunião com um discurso em directo na rede nacional de televisão, segundo fontes do governo. O ministro grego das Finanças, Giorgos Papaconstantinou, apresentará em seguida as principais medidas de austeridade que o governo grego assumiu em troca da ajuda financeira."
A boa notícia é que, como esperado, Portugal será o senhor que segue e provavelmente havera disponibilidade (que remédio!) por parte da UE e FMI para chegaram a acordo sobre um plano de ajuda financeira a Portugal... a má notícia serão as duras medidas de austeridade que tal exigirá ao país...
Mas esta não é mais do que a anúnciada tragédia, não grega, mas portuguesa, e o culminar de um modelo de desenvolvimento desastroso, que empobrece o país e arruina o Norte!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário